Translate

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações de página

sábado, setembro 19

Veja dicas de 'netiqueta' para usar Twitter

Há algum tempo eu li essa matéria a achei muito interessante!
Lembrando que são apenas "Dicas! e não "regras", o Twitter é seu e você usa como quiser!

Twitter não é chat. O grande equívoco dos usuários é acreditar que o Twitter é um comunicador instantâneo ou chat. Ele não é. O principal objetivo da ferramenta é a divulgação de ideias através de frases curtas e links. O serviço tem meios de interação entre seus usuários que devem ser usados com parcimônia.



O princípio do Twitter é falar para todos ouvirem, mas é preciso ter cuidado com o que se fala. (Foto: Reprodução)

Algumas mensagens acabam sendo respondidas, o que é normal acontecer, mas não transforme as respostas em chat. Lembre-se de que todos que seguem você e seu colega estão lendo a conversa e podem se sentir incomodados com a atitude.
"What are you doing?" (“O que você está fazendo?”): A pergunta padrão exibida na interface do Twitter não deve ser levada tão ao pé da letra. Dizer tudo o que se faz a todo momento passa a ser chato para o usuário. O Twitter torna-se relevante quando as pessoas dizem coisas interessantes. Você acaba seguindo pessoas interessantes e deixando de seguir quem só fala bobagem.

Atenção aos comandos: Conheça os comandos do Twitter, para não cometer gafes. O uso de mensagens diretas (prefixadas com a letra D + Apelido do usuário) deve ser evitado. Não use o Twitter para passar informações confidenciais e números de telefone.




Pense no que vai dizer: O poder de disseminação de informação pelo Twitter é enorme. A velocidade de propagação de uma simples mensagem pode ser contada em segundos. Pessoas como o jornalista Marcelo Tas, o treinador Mano Menezes, por exemplo, são seguidas por milhares de pessoas. Ao escreverem uma frase, segundos depois todos seus seguidores poderão ler - e alguns repassam a frase a diante, usando o recurso de "retweet" (RT).




Uma frase que exterioriza um sentimento forte ou uma opinião radical pode não ser bem vista pelos seus seguidores.

Pessoas já perderam o emprego por causa de mensagens postadas no Twitter. Outros foram presos por causar pânico no mercado financeiro.




Imagem: Sua apresentação mostra quem você é. Evite usar imagens pornográficas em seu avatar (foto que aparece do lado do perfil). A foto escolhida irá mostrar aos seguidores como você quer ser visto, e uma escolha errada pode comprometer negativamente.

Ortografia: Escreva certo, sempre. Esta dica vale para qualquer coisa. Preste atenção aos erros de português. Escrever errado é feio demais. Muitas empresas pesquisam o comportamento de funcionários e candidatos nas redes sociais e o Twitter certamente é uma fonte de informação sobre a pessoa.

Cuidado com a segurança, sempre. Como o Twitter é público, é preciso prestar a atenção na quantidade de detalhes de nossa vida pessoal que são expostos na rede. Esta notícia mostra o caso de um homem que informou, pelo Twitter, que estava viajando. Quando voltou para casa descobriu que ela tinha sido assaltada.


Conteúdo do site:  G1 - Portal de Noticias Fernando Panissi*
 
 
Se você não concorda com essas dicas não se preocupe, existe esse mandamento...rsrs



Primeiro mandamento do Twitter: não julgai o uso do Twitter do próximo. Deixai-o usar o serviço conforme suas preferências e necessidades.

0 comentários:

Powered By Blogger

About Me

Minha foto
Chriss AeroAngel
Ver meu perfil completo

Seguidores