Translate

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Postagens populares

Total de visualizações de página

sábado, setembro 19

Veja dicas de 'netiqueta' para usar Twitter

Há algum tempo eu li essa matéria a achei muito interessante!
Lembrando que são apenas "Dicas! e não "regras", o Twitter é seu e você usa como quiser!

Twitter não é chat. O grande equívoco dos usuários é acreditar que o Twitter é um comunicador instantâneo ou chat. Ele não é. O principal objetivo da ferramenta é a divulgação de ideias através de frases curtas e links. O serviço tem meios de interação entre seus usuários que devem ser usados com parcimônia.



O princípio do Twitter é falar para todos ouvirem, mas é preciso ter cuidado com o que se fala. (Foto: Reprodução)

Algumas mensagens acabam sendo respondidas, o que é normal acontecer, mas não transforme as respostas em chat. Lembre-se de que todos que seguem você e seu colega estão lendo a conversa e podem se sentir incomodados com a atitude.
"What are you doing?" (“O que você está fazendo?”): A pergunta padrão exibida na interface do Twitter não deve ser levada tão ao pé da letra. Dizer tudo o que se faz a todo momento passa a ser chato para o usuário. O Twitter torna-se relevante quando as pessoas dizem coisas interessantes. Você acaba seguindo pessoas interessantes e deixando de seguir quem só fala bobagem.

Atenção aos comandos: Conheça os comandos do Twitter, para não cometer gafes. O uso de mensagens diretas (prefixadas com a letra D + Apelido do usuário) deve ser evitado. Não use o Twitter para passar informações confidenciais e números de telefone.




Pense no que vai dizer: O poder de disseminação de informação pelo Twitter é enorme. A velocidade de propagação de uma simples mensagem pode ser contada em segundos. Pessoas como o jornalista Marcelo Tas, o treinador Mano Menezes, por exemplo, são seguidas por milhares de pessoas. Ao escreverem uma frase, segundos depois todos seus seguidores poderão ler - e alguns repassam a frase a diante, usando o recurso de "retweet" (RT).




Uma frase que exterioriza um sentimento forte ou uma opinião radical pode não ser bem vista pelos seus seguidores.

Pessoas já perderam o emprego por causa de mensagens postadas no Twitter. Outros foram presos por causar pânico no mercado financeiro.




Imagem: Sua apresentação mostra quem você é. Evite usar imagens pornográficas em seu avatar (foto que aparece do lado do perfil). A foto escolhida irá mostrar aos seguidores como você quer ser visto, e uma escolha errada pode comprometer negativamente.

Ortografia: Escreva certo, sempre. Esta dica vale para qualquer coisa. Preste atenção aos erros de português. Escrever errado é feio demais. Muitas empresas pesquisam o comportamento de funcionários e candidatos nas redes sociais e o Twitter certamente é uma fonte de informação sobre a pessoa.

Cuidado com a segurança, sempre. Como o Twitter é público, é preciso prestar a atenção na quantidade de detalhes de nossa vida pessoal que são expostos na rede. Esta notícia mostra o caso de um homem que informou, pelo Twitter, que estava viajando. Quando voltou para casa descobriu que ela tinha sido assaltada.


Conteúdo do site:  G1 - Portal de Noticias Fernando Panissi*
 
 
Se você não concorda com essas dicas não se preocupe, existe esse mandamento...rsrs



Primeiro mandamento do Twitter: não julgai o uso do Twitter do próximo. Deixai-o usar o serviço conforme suas preferências e necessidades.

0 comentários:

About Me

Search

Carregando...

Seguidores

Loading...